Pular para o conteúdo principal

Aparência enganosa!


Marcos 11

12. No dia seguinte, depois de saírem(Jesus e os discípulos) de Betânia teve fome,
13. e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti.


Uma figueira com folhas crescidas já teria figos verdes, as folhas são a evidência da frutificação, entretanto, a figueira que Jesus amaldiçoou tinha folhas crescidas mas não tinha fruto. Sua aparência era enganosa, parecia madura mas não era.

E nesta simples passagem fica bem claro que: Não basta estar plantando, não basta ter folhas e flores, é necessário DAR FRUTOS! Não podemos simplesmente estar dentro de uma igreja, plantados num ministério, possuir um dom ou talento, precisamos SER a igreja, precisamos dar bons frutos, precisamos SER mais do que PARECER.

Quando o Senhor Jesus ordena que a aquela figueira seque e nunca mais dê fruto não é por raiva de não ter saciado sua fome, mas sim por ter sido enganado, ter tido a expectativa frustrada de ver uma arvore mostrar algo que não é verdadeiro.

De igual modo o Senhor não tem prazer algum em ver aparência enganosa de frutificação, Ele é a "verdade" então não pactua com a mentira.Sem dúvida Ele não ficaria "irado" de ver uma arvore seca, pois Ele mesmo nos ensinou que existe um tempo determinado para todas as coisas, e compreende que existem estações severas de seca, de frio, onde não há flores nem frutos, e o mesmo ocorre em nossas vidas, existem estações mais severas de dores, prantos, angustias, onde não há risos, flores, tampouco frutos, porém não podemos mascarar estas estações, precisamos vive-las e recuperar nossas energias espirituais para que esta estação seca passe logo e possamos voltar a dar bons frutos, a dar MUITOS frutos!

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará MUITO FRUTO; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:4-5

Em todas as estações PERMANEÇA agarrado, plantando, grudado, NA VIDEIRA verdadeira (JESUS).

Nenhum ramo (pessoa) pode dar fruto por si mesmo, ninguém é capaz de fazer nada sozinho, somente baseado no seu dom, no seu talento, nos seus diplomas, nos seus conhecimentos, na força do seu próprio braço! Sozinho não somos nem podemos NADA! Tudo vem Dele, é por Ele e Para Ele! Somos totalmente dependentes de Jesus e do nosso amigo Espirito Santo.

Nosso adversário é astuto, percebo que hoje em dia ele não tem interesse em "matar árvores", desviar pessoas das igrejas, pois ele sabe muito bem que o Senhor quiser Ele é capaz de fazer nascer uma planta nova mesmo estando morta, tombada, sem esperança. Compreendo a cada dia mais que, a maior estratégia do inferno é tornar as pessoas INFRUTÍFERAS, tornar o evangelho INFRUTÍFERO.

"Nada achou senão folhas" Mc 11:13... Cristãos só de aparência, só de fachada. Cristãos assim não podem impedir o agir do inferno, não inibem o poder do mal, não produzem transformação no mundo, não trazem luz para as trevas. São apenas folhas secas caídas ao chão que vão pra onde o vento levar, que são facilmente conduzidas pelo engano, por qualquer vento contrário se perdem do propósito, se aborrecem, saem de suas igrejas, falam mal do seu próximo... e por ai vai, são árvores perdidas, e o pior, perdidas dentro do jardim (igreja).

Que o Senhor nos ajude a compreender a necessidade de frutificar pois foi para isso que fomos plantados, para multiplicar o amor de Jesus cumprindo o IDE, fazendo discípulos...
Mais do que folhas, Mais do que ler, Mais do que falar... eu preciso VIVER JESUS, eu preciso dar MUITO FRUTO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co