Pular para o conteúdo principal

Extraordinário amor de Deus!




Porque Deus amou O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, NÃO para que CONDENASSE o mundo, mas para que o mundo fosse SALVO por ele. João 3:16,17



Por muito tempo eu achei que compreendia muito bem este versículo, muito embora só me lembro de sempre ler o versículo até a parte da "vida eterna", não me recordo de frequentemente ler o versículo posterior que complementa dizendo que Deus enviou seu filho NÃO para condenar o mundo mas sim para salva-lo. 

A grande verdade é que muito se diz e até "ensinam"sobre o milagre da salvação porém este ensino está sempre atrelado à inúmeras regras e dogmas, à muita religiosidade e tradição, quando na verdade fica bem claro que a intenção maior do sacrifício de Jesus naquela cruz foi amplo, foi para salvar à TODOS e nao uma minoria que se julga mais favorecida deste amor e perdão, este amor é para TODOS os que nele crê, e nao para os que se trajam assim ou assado, nao é para os que frequentam rigorosamente uma igreja, nao é para os que se auto-intitulam-se cristãos tradicionais, mas este amor é para TODOS os que nele crê.Nao é exclusividade de ninguém, até porque, nenhum de nós somos merecedores de tal amor, nao existe NADA que possamos fazer para nos tornar favoritos de Deus, merecedores deste amor, graça e perdão... TODOS nós fomos alcançados por esta GRAÇA! Sim, graça, pois graça nada mais significa do que um favor IMERECIDO, exato! Vejamos segundo o google o que significa da palavra.

graça
substantivo feminino
  1. 1.
    favor que se dispensa ou recebe; mercê, dádiva.
  2. 2.
    teol dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.


Reafirmo, nenhum de nos somos mais ou menos merecedores deste amor, mas ELE nos amou primeiro, ELE insistiu e insiste em nós mesmo nos momentos em que menos merecemos, mesmo com tantas falhas, com tantos erros, Ele nos ama, nos ama com todas as nossas limitações. 

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

Não cabe a nenhum de nós julgar COMO e QUANTO Ele nos ama, se verdadeiramente ELe nos ama, aceita, ou escolhe. Este julgamento cabe única e exclusivamente a DEUS.Quando nos colocamos na posição de julgadores tomamos por usurpação o lugar de juíz, e há um so juiz. 

(Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Tiago 4:12)

Quando estudamos a palavra de Deus podemos perceber que Jesus deixa bem claro o quanto era uma pessoa aberta e inclusiva, que amava a todos sem distinção alguma. Nao classificava ninguém. Para Ele ninguém era indigno de se relacionar com Ele, por pior que fosse seu passado. Gostava de conviver com as pessoas simples, desprovidas de status social. Era o exemplo vivo de uma pessoa totalmente contraria a qualquer tipo de discriminação, dava mais importância a história das pessoas do que ao "pecado" que ela carregava consigo, diferente de muitos de nós, de muitos até que se intitulam cristãos, e totalmente avesso de muita coisa que é ensinada erroneamente em determinados lugares.

Muitas pessoas nos dias de hoje classificam, rotulam, e pregam o evangelho pra quem lhe convém e com isso caminham a cada dia mais distantes do proposito real para o qual foram chamadas, o de cumprir o IDE à TODA A CRIATURA. Selecionamos com quem queremos nos relacionar, muitas das vezes nos julgamos mais cristãos, menos pecadores, mais importantes para Deus e por ai vai... Ah quanta ignorância nossa!

Jesus é a prova real de um amor incondicional, jamais expôs os erros das pessoas em públicos, a palavra nos mostra que sempre ajudava-as com todo amor e discrição, considerando sempre as pessoas acima de seus erros, conduzindo-as sempre em amor à repensarem seus atos e jamais condenando-as, e julgando-as de forma ríspida, dura, sem amor ou compaixão.Sempre se colocava no lugar da pessoa, agia com doçura, era pacífico, paciente, manso, bondoso...

Podemos encontrar várias passagens na bíblia que evidenciam este amor incondicional que QUEBRA PROTOCOLOS, que transcende a nossa compreensão humana tao limitada.


Jesus dá de beber para mulher samaritana (João 4)
Neste episódio Jesus demonstrar de forma clara como não se importava com os julgamentos, demonstra como TODOS eram de igual importância e valor. Naquela época falar com uma mulher não era algo comum, as mulheres eram desprezadas, ainda mais uma mulher como aquela, de vários maridos, e para completar uma mulher samaritana. Mas Jesus quebra todos os protocolos,se aproxima e trava um dialogo longo com aquela mulher, e alem de falar com ela, lhe oferece água viva, solução para suas dores, para sua tristeza. A alegria daquela mulher foi tanta apos aceitar aquela proposta inusitada de Jesus, que ela sai daquele cenário sem carregar a água do poço a qual foi buscar e sai correndo para contar à todos o que lhe havia ocorrido, tornando-se então testemunho vivo do extraordinário amor de Deus.


Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. João 4:28,29


Jesus expulsa demônios num lugar onde poucos pisariam, Gadara  (Marcos 5)
Esta é uma historia muito triste, que conta a respeito de um homem que vivia possesso por legião de demônios, andava pelos túmulos e ninguém podia prende-lo, vivia dia e noite gritando e se ferindo com pedras, provavelmente perdeu sua casa, família além de sua dignidade. Se tornou um escravo desta possessão, um fugitivo pois as pessoas tentavam prende-lo e nao conseguiam devido a esta possessão demoníaca tao opressora. A bíblia nao relata quanto tempo ele viveu neste estado, mas seja quanto tempo for imagino o quão deprimente era para ele e para sua toda sua família, todos o evitavam, para sociedade era um imundo, pois vivia pelos sepulcros, sujo e abandonado por todos... até Jesus quebrar os protocolos e pisar naquela terra. Gadara nao era um lugar onde alguém gostaria de visitar, era uma terra de criação de porcos, provavelmente mal cheirava, porque Jesus se importaria de parar ali? Simples, porque Jesus nao faz acepcao de pessoas, Jesus foi até ali porque havia uma alma precisando de libertação de salvação, alguém precisando de amor. E foi isto que Ele fez, expulsou os demônios daquele homem e salvou nao somente a sua vida mas restaurou a alegria de toda sua família, e se tornou entao um testemunho vivo do extraordinário amor de Deus.

Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. Lucas 8:39

Jesus cura o homem da mão mirrada numo sábado (Marcos 3)
Neste episódio Jesus estava sendo observado se faria algum milagre no sábado para que pudessem condena-lo, entretanto Jesus quebra com todos os protocolos e cura no sábado, não atentando para a religiosidade e hipocrisia imposta por aqueles fariseus, que queriam atribuir à cura como um trabalho de Jesus e logo uma transgressão ao mandamento sabático.

E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. Marcos 3:5

Enfim, poderia citar inúmeros outros exemplos de como o interesse de Jesus está sempre nas pessoas e não nos seus pecados, vários exemplos de como seu amor é incondicional. Precisamos procurar a cada dia ser mais parecidos com Ele, exercitar este amor incondicional, esta deve ser a verdadeira marca dos que o seguem.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.Marcos 12:30,31

Pratiquemos mais deste amor, que possamos de fato destilar o amor em todos os nossos atos, todos os dias e de todas as formas ... Quanto mais de Jesus tivermos mais poderemos doar, e mais poderemos desfrutar deste mesmo amor... 

"Seja respeitoso. Não olhe com olhos de julgamento para as pessoas, olhe com olhos de amor, porque foi assim que Jesus olhou pra você quando você estava em pecado."

Obrigada Senhor por me amar tanto assim e me ajude a cada dia a amar como Tu amas, me ajude a olhar com Teus olhos, a agir como o Senhor agiria, me ajude a ser luz em meio a escuridão, a ser sal em meio a insipidez deste mundo, me ajude a ser flecha que acerta o alvo, me ajude a ser ponte que leva à salvação, me ajude a consolar os que choram, a ajudar aos necessitados, me ajude a ser de verdade um cristão (pequeno Cristo)! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co