Pular para o conteúdo principal

Mais que abundante!


O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Hoje enquanto ouvia o louvor " Mais que abundante" do André Valadão, Deus falou muito ao meu coração, me veio a memoria este versículo de Filipenses, que nos garante que mesmo em meio as tribulações, dificuldades, mesmo em meio a este momento de crise, Ele sempre estará conosco,e jamais nos deixara desamparado, sempre suprirá todas as nossas necessidades.

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Salmos 37:25

Ele SUPRIRÁ todas as nossas NECESSIDADES, e um dos significados de suprir é: dar o necessário para subsistência, abastecer; e necessidades como o próprio nome define, significa tudo aquilo que é necessário, imprescindível, tudo o que não podemos viver sem!

Muitas vezes nos acostumamos a viver na zona de conforto e quando nos deparamos com uma situação um tanto quanto desconfortante, fora dos padrões dantes vividos, temos a tendencia de murmurar, ou de atribuir isto á um castigo ou provação, quando na verdade pode ser simplesmente uma forma de Deus nos fazer chegar para mais perto Dele, e isto não significa um castigo, apenas uma forma Dele demonstrar que nos ama muito e se importa que estejamos mais perto Dele, é apenas uma forma de testar nossa fé, nossa confiança Nele, uma forma de usar a nossa vida como um testemunho vivo dos milagres Dele, uma forma de nos usar como canal de bençãos para outras vidas.

Sera mesmo que enquanto estivermos atravessando as nossas adversidades continuaremos com uma fé inabalável? e quando tudo der errado? quando tudo desmoronar? quando tudo não acontecer como esperamos? 

Sera que quando estivermos em meio as lutas cantaremos em espirito e em verdade os louvores :

- ♫ Te Louvarei não importam as circunstancias, adorarei, somente a ti Jesus...
♫ Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura...
-♫ Quero te adorar ainda que a figueira não floresça,quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar...

Talvez seja estas perguntas que Deus esteja nos fazendo quando nos permite passar por vales e desertos, mas sem duvida alguma a intenção não é de nos castigar mas sim de provar nosso amor e fidelidade para com Ele, é para nos fazer também mais fortes e mais experimentados em todas as coisas, para que possamos assim como Paulo dizer que realmente: "Podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece"

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.1 Pedro 4:12,13

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a atravessar os vales e desertos sempre confiantes que Fiel é Aquele que começou a boa obra em nossas vidas, e jamais deixara nossos pés vacilarem. Que possamos extrair de todas as adversidades mais de Deus, que possamos estar sempre com nossos corações gratos em todos os momentos, sejam eles quais forem, pois o fato de termos alcançados a Salvação por intermédio de Cristo na cruz já é motivo para estarmos plenamente felizes todos os dias, e muito mais do que a salvação, Ele nos garantiu vida, e vida em ABUNDANCIA, então, que possamos seguir firmes e constantes, prosseguindo confiantes para o alvo.

Que possamos trazer a nossa memória só o que nos traz esperança, que venhamos a meditar de dia e de noite que tudo que temos, é muito mais do que merecemos, mas o nosso Pai Celestial, mesmo com todas as nossas imperfeições nos amou primeiro, nos escolheu,  e nos comprou com preço caro, com preço de sangue, nos fez ovelha de seu pasto e nos garantiu que de nada teríamos falta.

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.Salmos 23:1

E tudo que Ele fez por nós é mais que abundante, é mais do que suficiente, é mais do que necessário, é mais do que merecemos...Que esta palavra possa estar guardada em nossos corações para que assim não venhamos a pecar e desfalecer na nossa caminhada, desfalecer na nossa fé. Que sejamos sempre gratos pelos mínimos detalhes que nos cercam, gratos pelas misericórdias do Senhor que acordam antes mesmo de nós para nos cobrir e nos impedir de sermos consumidos.Gratos pela infinita Graça que nos alcança e cobre de todos os nossos pecados. Gratos pelos livramentos que nem mesmo percebemos. Gratos pelo pão nosso de cada dia. Gratos pelo folego de vida! Temos infinitos motivos para vivermos uma vida inteira de gratidão!

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Salmos 126:3




Mais que abundante
André Valadão

Meu Deus é mais que abundante
Supre as minhas necessidades
Descanso em pastos verdejantes
El Shaday cuida de mim. (2x)

Meu Pastor não vai deixar
Na minha vida algo me faltar
Confio em Ti, meu El Shaday
Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim. (2X)

Ainda que a figueira não floreça
E a terra toda estremeça
Levanto minhas mãos a Ti
El Shaday cuida de mim. (2X)

Meu Pastor não vai deixar
Na minha vida algo me faltar
Confio em Ti, meu El Shaday
Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim. (2X)

Mais que abundante é o derramar
Do poder de Deus sobre mim
Elevo meu cálice a Ti
Eu sei, irá transbordar...

Mais que abundante (3x)

Elevo meu cálice...

Mais que abundante... (2X)

Meu Pastor não vai deixar
Na minha vida algo me faltar
Confio em Ti, meu El Shaday
Jesus, o Bom Pastor, cuida de mim. (2X)

Mais que abundante (3x)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co