Pular para o conteúdo principal

Quando olhamos pra Jesus o milagre acontece!



Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Neste jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. João 5:2-10


Um homem sozinho, enfermo e solitário mas ainda lhe restava a esperança de um milagre. Um cenario que é totalmente transformado a partir de uma unica palavra de nosso Senhor Jesus.

Na passagem nos diz que naquele lugar havia uma multidão de enfermos, varias pessoas na mesma situação ou ainda pior, todos no mesmo lugar aguardando pelo "mesmo" milagre, aguardando sua vez, e o milagre só um poderia experimentar, um por vez,e isto ocorria de certo em certo tempo, ninguém sabia quando iria acontecer, e nem sabia quem teria esta "sorte". 

Já havia 38 anos que aquele homem estava naquele lugar, solitário e enfermo, tendo a companhia apenas de pessoas que queriam alcançar o mesmo que ele, e todas aquelas pessoas poderiam "tomar" dele a oportunidade de viver o milagre, e como não tinha ninguém para lhe ajudar e como suas circunstancias eram totalmente contrarias, era isto mesmo que acontecia, muitos passavam a sua frente, muitos alcançavam a vitoria antes dele, ele via milagres acontecendo de tempos em tempos e milagres que não era o seu...

Eu não sei qual é o milagre que você espera, nem quanto tempo espera, eu não sei se você se sente sozinho nesta busca, mas uma coisa eu sei, que existe um tempo certo para Jesus aparecer e mudar toda sua vida, para te fazer desfrutar de seu milagre e Ele está contigo, e esta é a maior garantia de que tudo vai ficar bem!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1-1

Pode ser que muitos estejam passando a sua frente e pareça que isto nunca acontecerá em sua vida também, talvez você não tenha ninguém para segurar sua mão e te lançar nestas águas, mas de uma coisa eu sei, Ele faz o que quer e quando quer, e tudo que Ele faz é perfeito e tem um proposito determinado.O seu milagre pode acontecer fora das águas do tanque, fora da sua lógica, seu milagre pode ter outra forma e talvez você não esteja conseguindo enxergar isto porque já estabeleceu padrões para que Jesus os cumpra e isto lhe impede de ver o que realmente Ele tem preparado para você.

Não fique se perguntando porque esta nesta situação de espera ha tanto tempo, não fique se perguntando porque isto ou aquilo lhe aconteceu, apenas creia que no tempo de Deus o seu milagre acontecerá, não perca sua esperança, não perca sua fé, passe o tempo que passar as promessas de Deus não desfalecem, não se perdem, nem um til de sua palavra cai.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35-35

Eu não sei o porquê daquele homem ter ficado ali sozinho durante tantos anos sofrendo, talvez fosse uma escolha dele por não ter o apoio que esperava de seus amigos e familiares, talvez por se sentir excluído pela sociedade achou melhor estar entre aqueles que julgava entende-lo melhor... enfim, eu não sei o porquê daquela dor ter durado tanto tempo, mas de uma coisa eu sei, esta espera me fez entender que preciso manter minha esperança e fé vivas, mesmo que as circunstancias sejam adversas e que eu veja muitos alcançando vitorias à minha frente, não posso sentir inveja, não posso sentir raiva por não ter sido eu, preciso me alegrar e crer que no tempo certo também viverei o meu milagre, e este sentimento e esta certeza me fara alcançar este milagre "mais rápido"

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12:15-15

Talvez um dos motivos daquele homem não ter sido curado antes também pode ter sido porque que seus olhos estavam no lugar errado, talvez estivesse muito ansioso por ver seu milagre, talvez estivesse colocando sua confiança em alguém para lhe colocar nas águas, ou talvez sua fé já estivesse se desfalecendo depois de tantos anos, e por estas e outras razoes seu milagre nao acontecia. Talvez eu e você estejamos fartos de estar vivendo determinadas situações e nao vermos mais saída, mais esperanças, e começamos a querer ver saídas onde nao existem, queremos agir da nossa forma, agir com nosso próprio braço, com nossa força, agir com nossas razões, agir do nosso modo,agir como achamos que tem que ser. As vezes colocamos nossa esperança em homens carnais, colocamos nossa confianças em possibilidades humanas e quando elas desaparecem julgamos nao ter mais jeito e depois de tantas frustrações deixamos de crer, deixamos de crer porque simplesmente nao aconteceu como nós gostaríamos que fosse, no tempo que achamos que deveria ser. E quando deixamos de crer deixamos de enxergar que Jesus esta caminhando do nosso lado o tempo todo,quando voltamos a olhar para Ele podemos viver o milagre, pois Ele esta de mãos estendidas dizendo: Queres ficar sao? Queres ser livre? Queres ser liberto? Queres viver teu milagre? ... 

Talvez somos nós mesmo que estejamos adiando o milagre em nossas vidas, Jesus esta caminhando do nosso lado oferecendo seu milagre todos os dias, mas Ele nao realiza se eu e voce nao quisermos, precisamos estar com nossos olhos focados somente Nele e desejando viver este milagre.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.Salmos 121:1,2

Quando levantamos nosso olhos nós podemos ver que não estamos sozinho, que Jesus está conosco e quer nos ajudar, nos abençoar, mas para isso precisamos olhar para Ele, precisamos nos posicionar e tomar posse de tudo que Ele tem para nós, depende unicamente de nós.

Jesus disse aquele homem: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Trazendo a ordem de Jesus para nossas vidas eu vejo Ele falando para mim e para você
  • Levanta! Se posicione, erga sua cabeça, mantenha a postura de vencedor... 
  • Jogue fora sua enfermidade, sua dor, seu desânimo, suas frustrações, sua incredulidade, largue tudo aquilo que te faz mal, tudo que pesa teu coração... 
  • Agora SEJA LIVRE, viva o milagre, viva tudo aquilo que Eu planejei para você, pois eu vim para que você tivesse vida e vida em abundância...Viva o melhor desta terra porque esta é a minha promessa, isto é o que eu "comprei" para você e me custou um preço muito alto, preço de Sangue! Eu te amo e já garanti o melhor para você mas você precisa querer...
E para concluir, aquele dia era sábado, muitos podem dizer que é impossível que o milagre se cumpra em sua vida hoje, muitos podem ter sentenciado que não ha mais possibilidade, não há mais saída, que não tem mais jeito... Mas uma coisa fica bem clara nesta passagem, Ele faz o que quer e na hora que Ele bem entender, nosso Deus é soberano, todo poder estar em Suas mãos, Ele não conhece impossibilidade, não precisa de circunstancias, e quando Ele decide fazer nada nem ninguém pode impedir!

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?  Isaías 43:13-13

Ninguém! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co