Pular para o conteúdo principal

O exilado...




♫ ♪♫♪♫

Da linda Pátria estou tão longe 
Cansado estou
Eu tenho de Jesus saudade 
Oh, quando é que eu vou? 
Passarinhos, belas flores, querem me encantar 
São vãos terrestres esplendores 
Mas contemplo o meu lar 
Jesus me deu a sua promessa 
Vem me buscar 
Meu coração já está com pressa 
Eu quero já voar 
Meus pecados foram muitos 
Mui culpado sou 
Porém, seu sangue põe-me limpo 
Eu para a Pátria vou 


♫ ♪♫♪♫ 
Qual filho de seu lar saudoso 
Eu quero ir 
Qual passarinho para o ninho 
P'ra os braços seus fugir 
É fiel - sua vinda é certa 
Quando… Eu não sei 
Mas Ele manda estar alerta 
Do exílio voltarei 


♫ ♪♫♪♫ 
Sua vinda aguardo eu cantando 
Meu lar no céu 
Seus passos hei de ouvir soando 
Além do escuro véu 
Passarinhos, belas flores, querem me encantar 
São vãos terrestres esplendores 
Mas contemplo o meu lar


Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas determinados hinos costumavam ter ocasiões especiais para se cantar, e este era um deles, frequentemente  ouvia este hino em cerimoniais fúnebres e por longo período da minha vida eu mantive certo receio de canta-lo fora destes momentos, mas recentemente participei de um estudo bíblico enquanto lia o livro "Uma vida com propósitos" que me trouxe um esclarecimento edificante e me fez sentir ainda mais gozo de louvar este hino em todo o tempo. 

Através deste estudo eu pude perceber que este hino reflete o quanto nossa vida aqui na terra é temporária, a bíblia esta repleta de metáforas que ensinam a respeito desta nossa natureza passageira aqui na terra, algumas vezes comparadas a um sopro, fio de fumaça e até como sombra.

Nossos dias sobre a terra são tão transitórios como uma sombra. Jó 8.9

Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.Salmos 119.19

E o fato da terra nao ser nosso lar definitivo explica porque, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições, rejeiçoes, tristezas, doenças, frustrações... etc; Quando meditamos sobre isso podemos compreender perfeitamente que quando as coisas nao acontecem 100% como gostariamos, talvez (ou com toda certeza, nao sei bem) é proposital, pois nosso lar é o céu, se ficarmos felizes e totalmente realizados aqui na terra seriamos tentado a nao desejar mais o céu, e assim estariamos traindo o nosso Jesus, assim como se fossemos morar em outro país e nos adaptarmos tanto com tudo que ele nos oferece e nao desejar mais voltar para o no pais de origem, estariamos traindo nosso país, nosso estado, estariamos traindo nosso Rei Jesus.

Quando meditamos mais sobre isso alcançamos paz em nossos coracoes e espirito, percebemos que realmente tudo tem seu tempo, que nao vale a pena ficar aqui na terra perdendo tempo com muitas coisas,que devemos aproveitar este tempo aqui na terra para realizar nossa missao, cumprir o nosso IDE, sermos testemunhas de Cristo.

Quando as coisas ficam difíceis pro nosso lado, as vezes somos levados a duvidar se realmente vale o esforco de passar tudo isto por algo que nao vemos, se vale a pena "sofrer" por Cristo, e quando nos deparamos com a morte de um ente querido nos desesperamos, questionamos, sofremos porque somos carnais, falhos e fracos... entretanto, deveria ser um momento de felicidade, porque quem se foi com Cristo agora nao sera mais um exilado, nem estrangeiro ou peregrino, ele regressou para o verdadeiro lar, e agora estará muito melhor do que nós. E em breve também estaremos com Ele, e este deve ser o nosso desejo diário, constante, nossa motivação para viver!

Muitas coisas aqui na terra querem nos encantar, querem preencher nosso tempo, pensamento, querem nos afastar do nosso verdadeiro lar, mas todas as alegrias deste mundo não dá para comparar com aquilo que Deus preparou para nós.

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.1 Coríntio 2.9



Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelenteNão atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Que nosso coração possa estar a cada dia mais voltado para a nossa Pátria, para as coisas que nao se veem, para o verdadeiro proposito para o qual fomos criados, e que quando tudo parecer dificil, sem saida, quando a dor for muito forte, quando a esperança estiver por um fio, possamos trazer tudo isto à nossa memoria, que o céu é o meu e o seu lugar, tudo aqui tem tempo determinado para acontecer e acabar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co