Pular para o conteúdo principal

Na contramão do mundo!



Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Não poderia deixar de compartilhar uma experiencia que tive hoje...

Como todo bom cidadão que preza por agir da maneira correta eu tinha uma vistoria de licenciamento anual marcada para a data de hoje, sendo assim, tive todo o cuidado de verificar se todos os itens estavam como o requerido nas normas de transito brasileiro e para minha sorte estava tudo ok.

Sendo assim me dirigi ao posto de vistoria e lá fizeram todas as verificações obrigatórias, e para minha surpresa e infelicidade aconteceu algum mal contato nas minhas luzes de freio e as mesmas simplesmente não funcionaram na hora, fiquei chateada pois teria que resolver isto o mais rápido possível e retornar em 5 dias para não perder a vistoria e enfrentar toda a burocracia novamente.

Mas, não tinha jeito né, eu fiquei ali então aguardando para ver se tinha mais alguma pendencia, entretanto, antes mesmo que chegasse ao fim das verificações o vistoriador fez algo lamentável, cantou uma propina no maior descaramento, disse que teria alguém lá que poderia "resolver isso fácil pra mim se eu quisesse" ! Não estava acreditando naquilo que eu acabava de ouvir, mas fingi que não ouvi, fui educada e recusei na mesma hora, disse que eu consertaria o problema e retornaria tão logo .

O rapaz ficou lá parado, meio surpreso e sem graça e continuou a verificação como se nada tivesse ocorrido também, não passaram muitos minutos e vi outros rapazes amontoados ao redor dele maquinando como dariam um jeitinho brasileiro pra outra pessoa e tudo isso na minha frente! Fiquei olhando demonstrando estar entendendo tudo aquilo, mas continuei na minha, ouvindo o louvor que tocava no meu carro enquanto aguardava, o término da vistoria. Me dirigi até a cabine para pegar a documentação e o formulário de exigência para retornar mas quando me chamaram, entregaram apenas o documento atualizado, CRLV 2016. 

Fiquei sem entender e não sai dali correndo como muitos fariam achando estar tirando vantagens, eu retornei novamente até a cabine e perguntei a atendente se realmente estava tudo certo, pois o vistoriador tinha dito que eu ficaria com uma exigência devido as luzes de freio, eu disse tudo isto com estas mesmas palavras que escrevo, todas as atendentes franziram as testas sem entender muita coisa e a que estava prestando atendimento para mim pegou novamente todos os documentos da vistoria, folheou, olhou uma vez e outra vez, verificou tudo e disse que eu deveria ter ouvido errado, porque não tinha nenhuma anotação de exigência ou problema no carro, estava tudo ok! 

Eu glorifiquei na mesma hora e vim embora! Eu escolhi não me corromper com este mundo e Deus foi misericordioso comigo e me honrou, me mostrou que Ele é Deus e quando quer fazer Ele faz e ninguém pode impedir.Não conto isso para me gloriar, pois para mim isto deve ser uma obrigação daquele que escolhe ser um pequeno Cristo (CRISTÃO), daquele que escolher ser luz em meio as trevas, daquele que escolhe ser sal na terra. Eu não posso querer que o mundo seja melhor se eu não tomar a iniciativa de ser a diferença que eu quero ver, eu não posso pregar o amor de Jesus se eu não me esforço em parecer com Ele, não posso seguir o caminho de Jesus e viver pegando atalhos. Somos santos porém em processo de santificação e eu peço ao meu amigo Espirito Santo que a cada dia me conceda um coração igual ao de Jesus e me ajude a caminhar na contramão deste mundo, sendo obediente ao Seu chamado e permanecendo sempre fiel à sua palavra! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co