Pular para o conteúdo principal

Atravessando a tempestade!




Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, Ele adormeceu (Jesus). Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigoOs discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo"Onde está a sua fé? ", perguntou Ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? " Lucas 8:22-25



Quantos de nós também não estamos passando por grandes tempestades? Momentos difíceis onde parece que o barco vai naufragar. 


Os discípulos foram convidados pelo próprio Jesus à atravessar aquele mar, eles conheciam o Seu grande poder, e o mais importante, eles sabiam que Jesus também estava naquele barco!



Aplicando isto às nossas vidas, quantas vezes temos medo mesmo sabendo que Deus prometeu estar conosco todos os dias, mesmo sabendo que Ele está dentro do nosso barco e na direção de tudo.



Com esta passagem aprendo que a presença de Deus nas nossas vidas não nos torna seres imunes à tempestades, não significa que não passaremos por aflições, que não seremos provados, que não teremos dias difíceis, que não iremos cair, que não seremos assolados, perseguidos,que não sentiremos medo,enfim, não significa que nossa vida será um mar de rosas, entretanto, a presença de Deus no barco nos garante a vitória após a tempestade! Nos garante segurança em meio à todas as adversidades!



Não devemos nos preocupar só porque que Ele está dormindo (em silêncio), devemos nos atentar apenas ao fato de que ELE ESTA NO BARCO!  A presença Dele nas nossas vidas já é mais que o bastante para seguirmos confiantes. 



Todos os discípulos tiveram medo, mesmo sabendo que Jesus estava no barco, nenhum deles naquele momento de adversidade teve fé para crer que a tempestade iria passar, não os julgo por isto, porque o medo muitas das vezes atrapalha nossa visão, atrapalha nossa fé, todos somos falhos, e em meio as lutas é bem verdade que nossa fé oscila, mas isto de certo modo nos prova quão limitados somos e quanto somos dependentes de Deus.



Onde está a sua fé? Naquele que construiu o barco e disse que ele é seguro e jamais afundará? Naquele que é instruído em navegações, mergulho ou coisas semelhantes? Se sua fé estiver firmada em homens, conhecimentos, probabilidades, circunstancias, ou em tudo aquilo que for visível ou palpável, sem duvida alguma você será levado pela tempestade, seu barco irá a deriva e você morrerá antes mesmo de chegar ao outro lado, antes mesmo de alcançar tudo aquilo que Deus preparou para ti.



Ele está no seu barco? Então descansa, confie que a tempestade vai passar, você chegará ao destino em segurança. Se Ele não estiver no seu barco, então convide Ele hoje mesmo para entrar.



Ele está conosco e com uma só palavra transformará TODA nossa tempestade em calmaria! Que Ele nos acrescente a fé para que possamos navegar mais confiantes.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adorando como Davi

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12-20 Já faz algum tempo que estou sendo impulsionada a escrever sobre esta passagem que muito tem falado ao meu coração, ela fala a respeito da morte do filho de Davi e o seu posicionamento mediante aquela situação. Sabemos que Davi pecou, mas confessou seu pecado e por isso alcançou o perdão do Senhor, entretanto, como consequência o Senhor também prometeu tomar/matar o fruto gerado (o filho de Davi com a mulher de Urias), a criança adoeceu gravemente até chegar à morte, e durante todos os dias Davi se prostrou perante o Senhor e também jejuou, mesmo sabendo que Deus já havia sentenciado a morte de seu filho, ele não desistiu de buscar por um milagre. Será que temos sido perseverantes com o Senhor mediante as adversidades de nossas vidas? Mesmo com todas as circunstancias Davi não se lev

O exilado...

♫ ♪♫♪♫ Da linda Pátria estou tão longe  Cansado estou Eu tenho de Jesus saudade  Oh, quando é que eu vou?  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar  Jesus me deu a sua promessa  Vem me buscar  Meu coração já está com pressa  Eu quero já voar  Meus pecados foram muitos  Mui culpado sou  Porém, seu sangue põe-me limpo  Eu para a Pátria vou  ♫ ♪♫♪♫  Qual filho de seu lar saudoso  Eu quero ir  Qual passarinho para o ninho  P'ra os braços seus fugir  É fiel - sua vinda é certa  Quando… Eu não sei  Mas Ele manda estar alerta  Do exílio voltarei  ♫ ♪♫♪♫  Sua vinda aguardo eu cantando  Meu lar no céu  Seus passos hei de ouvir soando  Além do escuro véu  Passarinhos, belas flores, querem me encantar  São vãos terrestres esplendores  Mas contemplo o meu lar Eu cresci ouvindo muito os hinos da Harpa Cristã, que por sinal gosto  muito, mas deter

Adorando em meio à dor

Para todo aquele que ama a Deus, acredito que adora-lo é algo muito gostoso de fazer, é prazeroso servir a um Deus tão grandioso,  tão fiel, um Deus que nos ama acima de todos os nossos pecados, falhas e imperfeições, um Deus de amor incondicional! Ainda que este nosso Deus nos conceda tantas bênçãos e a principal delas, a Salvação, será que conseguimos nos manter fieis à tão grande amor? Somos de fato agradecidos em todo tempo? Tenho refletido muito sobre isso nos últimos dias, é tão bom adorar enquanto tudo vai bem, é tão fácil sorrir quando tudo esta sobre controle, quando as bênçãos do Senhor parecem estar sempre nos alcançando, é tão bom adorar quando estamos em unidade, em amor uns com os outros, quando estamos com saúde, quando temos um bom emprego, quando temos a despensa cheia, quando estamos vivendo em segurança... etc Mas e quando tudo desmorona? Quando as coisas saem do “nosso controle”? Quando os sonhos se frustram? Quando você se encontra só? Quando as co